Mais um dia de névoa...

De novo, no bar, à hora do café...
Muito menos pessoas que ontem. Junto a uma das mesas encostadas às janelas, volto a ver, conversando animadamente com um outro em pé à sua frente, o senhor do palhinhas. Vira-o pouco antes a sair da sala de jantar, sempre de chapéu, com o qual deve ter almoçado - presumi. Agora reparo que está sentado, com a perna esquerda sobre a mesa de apoio... Gosta de dar nas vistas, ou marimba-se para o que os outros pensem...Ou dói-lhe a perna.
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra...
Saboreando o café, hoje quentinho - a pedido - circunvago o olhar e reparo que a maioria se ocupa na leitura do jornal, à excepção de um senhor muito agasalhado que olha sem ver a entrada do bar. Só um grupo de quatro senhoras  vai conversando animadamente; mas outros grupos estão a chegar.
Acabado o café, que funcionou como o digestivo possível, apesar da canela que substitui o açúcar, ou o adoçante, não ser da melhor qualidade, não me apeteceu continuar por ali. De repente faltou-me a paciência para estar ali sentada, vendo gente que pouco ou nada me diz, a não ser que são os semelhantes...
Não chove, mas o céu está pejado de grossas nuvens escuras que tapam o sol. Tenho a ideia que ainda não vi os patos reais que nadam ao rés das margens ajardinadas que ladeiam o rio. Costumo comprar pão com sementes para lhes dar...E adoro vê-los competir para alcançarem os bocaditos que bóiam.
Entretanto, cheguei aqui sem sintomas de rinite alérgica, a não ser pela ponta do nariz que costuma ficar mais gelada que focinho de cão, e tive o azar de falar nisso à médica que receitou tratamentos...Céus! no que me fui meter!...Agora sinto-me constipada e toda eu sou aguada desde o nariz até à ponta dos pés, fruto de duas horas diárias de um sacrifício que, ainda por cima, é bem pago!
Irrita-me fungar e obrigam-me a fazê-lo meia hora seguida!!! E, pior ainda, ouvir outros a fazê-lo!
Resolvo subir ao primeiro andar e fazer uma sesta - o que nunca faço -  dado que dormi pouco na  passada noite. E se o sono não vier: leio. E, mais logo, farei a passeata habitual... 

Sem comentários:

Enviar um comentário