Deixando fluir . . .


 Não penso o dia… deixo-o fluir .

Assim … como uma rosa que abre de leve e murcha ao sol pleno…

Assim . . . como se encolhe ,deslavada e infeliz sobre o granizo que a fere, ou  troça cruel quee a deixa em secreto desespero…

Deixo de pensar o dia porque a morte ronda como bafo de angústia a que nem o afecto inquebrantável pode acudir,  entrelaçando sombras ocultas em campos de sonhos proibidos…

Vivo o dia ao acaso, numa espécie de tempo sem tempo e que pouco já interessa…

Ainda arrasto um olhar enlevado ao que me rodeia, mas os olhos estão plenos de cansaço e pontos de escuridão…

. . . mas cuido terna e cuidadosamente da minha «Gui» , que tem leucemia, e não me importo de molhar livremente os pés quando rego as plantas do jardim.

. . .  assim flui a vida ao meu redor, num sereno desespero oculto e lento que me recuso a encarar, mas dói e incomoda;

e muitas vezes impede o sono;

ou mina o desejo de acordar para o sobressalto do sol em cada dia..

Odeio o marasmo, mas vai-se instalando…displicentemente, muito devagar.

Onde a força para o enfrentar?. . .   

Sem comentários:

Enviar um comentário